top of page

BLOG

Resenha: O Ceifador - Neil Shusterman

  • Foto do escritor: Uma Menina e seus Livros
    Uma Menina e seus Livros
  • 26 de mar. de 2018
  • 3 min de leitura

ree

Oi oi! Tudo bom? Hoje a resenha é do livro O Ceifador de Neal Shusterman e fiquem calmos que não terá spoiler nessa resenha assim como as demais do blog.

O livro nos apresenta um mundo bem diferente. Como assim diferente? No mundo que nos é apresentado sua vida é praticamente infinita. As pessoas não adoecem nem nada disso, se você se suicida você vai pra um centro de revivificação e fica novinho em folha tirando a parte que você pode se rejuvenescer. Loucura, não?

Mas com todo esse avanço tecnológico tiveram que criar uma solução pro problema do tamanho da população porque os territórios iam se expandindo e não estava mais dando. A solução foi criar os ceifadores.

Os ceifadores são pessoas como eu e você, normais, só que eles ceifam as vidas das pessoas nesse mundo doido, eles chegam e falam '' você vai morrer'', é bem bizarro você saber que a qualquer hora um ceifador pode chegar pra você e tirar sua vida sem mais nem menos. O livro é só isso? Não!

Vamos ser apresentados logo de cara Citra e Rowan. Dois jovens que vão ser escolhidos para aprendizes de ceifador porém só um vai ser escolhido. Eu gostaria de poder contar mais mas se eu me aprofundar eu estaria dando spoiler.

Agora vamos a minha opinião sobre o livro. Eu comecei ele dia 4 de março mas só terminei ele hoje de madrugada, dia 26 de março. Eu teria terminado ele bem antes mas sabe quando a gente pega um livro e não tá muito na vibe de ler? Tem pouco tempo que participei de uma maratona literária e eu não dei uma pausa então eu estava cansada e fui deixando o livro de lado mas agora eu o terminei e vim logo contar pra vocês o que eu achei.

Eu, logo de cara, amei o universo do livro porque eu nunca li nada parecido e achei magnífico. Contém drama, ficção científica, uma pitada de romance e muita ação. A história é muito interessante, o Neil tem uma escrita maravilhosa e foi minha primeira leitura do mesmo e eu gostei muito.

Contudo, galera eu tive dificuldades em entender os cenários. Pra mim os cenários mais importantes, centrais não foram bem descritos e eu me embolei durante a leitura e isso me irritou um pouquinho porque eu gosto de entender como é o local onde o personagem está e o Neil deixou a desejar um pouco nisso. O livro no início é bem dividido e bem alternado entre Citra e Rowan mas quando chega no meio mais ou menos o livro começa a focar muito mais na Citra, ele passa muito tempo falando sobre ela e quando começa a narrar sobre o que está acontecendo no lado do Rowan, durante seu treinamento para ceifador, a gente meio que já quer ir pra Citra por causa do tempo que o Neil gastou narrando sobre ela e os acontecimentos a sua volta.

Mas eu confesso que o ultimo capítulo do livro foi tão maravilhoso que eu nem me liguei muito nos pontos negativos porque o final foi surpreendente.

O ceifador é um livro que você não consegue adivinhar o que vai rolar do início até o final, juro juradinho pra vocês.

Pra quem não sabe vai ter continuação e espero que a editora seguinte lance logo o segundo livro que se eu não me engano vai lançar em maio aqui no brasil mas no exterior já tem o livro pra quem manja do inglês fica a dica.

Vejo vocês na próxima resenha. Se tiverem sugestões de livros podem deixar nos comentários que eu vou adorar saber.


///

Dei 4 de 5 estrelas no Skoob

///

Tudo acima é minha opinião sobre o livro!

 
 
 

Comentários


  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon
bottom of page