Resenha: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos vol.1
- Uma Menina e seus Livros
- 14 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Oi oi, gente! Tudo bom? A resenha de hoje é de um livro que já hoi hipado ( nem sei como se escreve mas seria um livro muito falado em uma época ) eu reli ele porque meu primeiro contato foi há 4 anos atrás e eu nem lembrava muito da história. Tenho muitas coisas pra falar do livro, da escrita, dos personagens mas primeiro vou apresentar a história pra quem não conhece.
Somos apresentados a uma menina chamada Clary Fray que tem seu melhor amigo Simon ao seu lado em um estilo de boate onde ela começa a ver pessoas vestidas de forma estranha, com facas, chicote mas só Clary consegue vê-los. Clary vai presenciar uma cena um tanto quanto sinistrinha ali com os famosos Caçadores de Sombras, eu não vou me aprofundar sobre o que é, significado porque o livro vai te contar!
Clary chama a atenção dos caçadores de sombras por conseguir vê-los e ela fica confusa com tudo o que está a sua frente e ela passa a semana pensando no dia da boate mas coisas vão acontecer dentro de sua casa. Sua mãe vai querer muito se mudar o mais rápido possível sem explicar o motivo para sua filha e Clary, quando volta para casa, encontra sua casa revirada por um demônio e ela vai precisar da ajuda dos caçadores de sombra e do conhecimento do ''mundo'' deles para sua vida mas o que ela não sabe é que parte daquele mundo faz parte dela e que sua vida inteira foi escondida.
Esse livro tem de tudo de vampiros até caçadores de demônios.
Vou começar agora pelos pontos positivos que achei no primeiro volume ( são seis livros, aguentem )
O Simon é um personagem maravilhoso e engraçado, menino tímido que mostra um carinho imenso pela amiga Clary e você vai se apaixonar por ele como eu. Não podendo esquecer do famoso Jace que com seu jeito sarcástico de dá raiva mas te faz rir e se apaixonar também.
Sobre a escrita:
Galera, eu adorei a escrita da Cassandra nesse livro, pois ela sabe detalhar de forma que você entenda o cenário, entenda o que está acontecendo, pois é um livro que nos leva pra um mundo bem diferente e eu achei impressionante a escrita dela e a leitura flui com muita rapidez.
Mas nem tudo é perfeito e teve coisinhas que não gostei no livro como já no início vir uma chuva de informações importantes e eu fiquei confusa, demorei a me encaixar porque tem coisas que tem que lembrar mas é um livro assim super surpreendente eu achei um livro bem quebra cabeça, sabe? Você fica pensando em altas alternativas e a Cassandra dá um show jogando na sua cara que não é nada do que você tá pensando.
Eu acho que o final poderia ter sido melhor mas eu gostei muito do livro e pretendo continuar a série infinita de livros.
Comentários